Rádio JS Gaspar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Botuverá





   É uma pequena cidade, que está localizada no Vale Europeu Catarinense, fica próxima de Brusque, conta a história que Botuverá foi colonizada por 30 famílias de imigrantes italianos a partir de 1876.
   Já na década  1940, com a noticia que Botuverá significava "bons brilhantes", na língua tupi guarani, porque era rica em ouro e outros minérios, foi então que muitas famílias se instalaram no local. Durante boa parte da sua história, a extração mineral foi a principal atividade econômica desenvolvida.











   Um outro cartão postal da cidade de Botuverá é a igreja de São José, que foi construída em 1899.













   Continuando ainda sobre  Botuverá e seu significado, também tem outros que além de bons brilhantes  também pode ser "pedra preciosa" ou "montanhas brilhantes", sendo que todos os significados tem fundamento, pois pode se considerar que em grande parte do território de Botuverá se encontram rochas magmáticas, metamórficas, e sedimentares constituídas de minérios, como: ouro, ferro, cobre, manganês, pedras calcárias, urânio e outros.


   Pois bem amigos leitores! Isso foi para vocês conhecerem um pouco mais da origem de Botuverá, enfim da sua colonização, e até do próprio minério que nela se encontra, pois os vales que caracterizam o relevo, justificam o nome "montanhas brilhantes", cobertas por verdes matas, garantindo o ar puro e saudável, além de apresentar paisagens belíssimas e muito lindas de serem vistas e admiradas por todos.
 

   Então! inicio minha matéria direcionando-me à um determinado local, que é muito lindo, belo, maravilhoso...











   Para quem não conhece ou não sabe, então vou dizer o local:


                 " Recanto  Feliz "

   Veja ainda mais algumas fotos que ficam no caminho, antes de entrar no local.































   De agora em diante as postagens, já começam a mostrar o local ( Recanto Feliz )

















                                 Vou falar um pouco do Recanto Feliz.

   Primeiramente destaco aqui um dos principais atrativos do local entre outros.

   Uma cachoeira com cinco quedas, totalizando 130 metros de altura, sendo que a queda mais alta é de 75 metros de altura.






















   Gostaram?...não viram nada ainda! tem muito mais, mas vou mostrar outras paisagens do local e depois retorno com outras fotos da cachoeira.























   Outro destaque do Recanto Feliz são os Chalés:

   Você encontra um total de 11 chalés, com capacidade de comportar de 02 à 24 pessoas.

 Cito então:

01- Chalé  para 02 pessoas
03- Chalés para 07 pessoas cada um
04- Chalés para 09 pessoas cada um
01- Chalé  para 13 pessoas
01- Chalé  para 15 pessoas
01- Chalé  para 24 pessoas

Porém cabe relatar que:

   Os chalés são alugados durante a temporada de fim de ano, entre dia 20 de dezembro à 02 de janeiro, e fora esta data só é alugado nos finais de semana ou feriado.
   Referente a mobília do chalé, são os seguintes:
Cama e colchão/ geladeira/ fogão a gás/ banheiro e chuveiro com energia elétrica; menos: roupas de cama e utensílios de cozinha.



















Estão gostando? Bom demais né!!


Mais fotos.














   Como vocês podem perceber as fotos acima, tem o restaurante que é aberto com um numero bem razoável de mesas e a cozinha junto mais ao lado.
   Amigos leitores já tive o prazer de almoçar neste local em outra oportunidade que estive no recanto, é servido no buffet uma comida caseira, mas com certeza muito maravilhosa mesmo, e o grande destaque é o famoso bolinho de aipim que é muito pedido pelo pessoal, e ainda mais, o preço é bem razoável pelo que se come.
   Junto também do restaurante, tem a parte de lazer, que se divide com uma cancha de bocha, mesas de sinuca e pebolim. 


   Quero deixar aqui uma observação com referencia aos chalés:

   Caso você tenha alugado um chalé, você não tem por obrigação almoçar no restaurante, podendo fazer sua comida ou assar sua carne no próprio chalé, mas não esquecendo de trazer com já descrevi antes, roupas de cama, utensílios domésticos e sua própria alimentação que será feita ali.

   















   Agora postarei mais fotos deste  presente da natureza que é a cachoeira.


























EUA NATUREZA.





   


   Então amigos do blog, esse é o Recanto Feliz, que se encontra bem junto da natureza, e ainda para finalizar vou citar mais algumas coisas que estava esquecendo como: trilha ecológica, inclusive você consegue chegar lá no alto da cachoeira onde se tem a primeira queda e também existe no local um campo suíço, para a garotada ou os próprios amigos jogarem uma bola.
   Outra observação: não é cobrado entrada no Recanto Feliz, mas se você vai passar o dia, não poderá entrar com bebida ou alimentação, terá que comprar no local e a alimentação fazer reserva antecipada de um dia.

   Se alguém tiver interesse em vir desfrutar deste local entre em contato com os telefones (47)3359-1165 (ramal 37) ou (47) 8451-4042



   Pois bem vou encerrando por aqui, com mais umas postagens.



Obrigado mãe natureza! isso tudo é lindo...




   Deixo aqui meu fraterno abraço a todos, fiquem com Deus
e até a próxima semana.

                   
                      Jonil de Souza.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


                                         II- Parte  do blog


                           Festa dos amigos e parentes no Sítio do Laranjinha



   Sábado dia 08 de dezembro, lá pelas 19:00 horas, estou me deslocando mais uma vez para uma confraternização entre amigos e parentes no sítio do meu amigo e cunhado (popular laranjinha); lá na localidade do bairro Alto Gasparinho.


Vira de costas que ele quer tirar foto!



Esta festa hoje promete!
Um brinde Jonil! Saúde Valmir...

Bate essa foto rápida que eu já tô com os braços cansados pô!!


Nós estamos no blog soberano12...uhuuu!!!
Capricha aí na foto meu genro!!

Sorria que ele tá batendo uma foto nossa!!
Saudade da nossa juventude! kkk
O tio bate uma foto pro papai noel me ver e trazer presente..

Se você não bater a foto direito, vai comer carne crua!! 

Eu também quero sair na foto vocês estão me apertando!!
A mãe não olha dinho! mas eu olho, pode bater a foto!

Quero ver agora Sueli! estão batendo uma foto de ti...


O Pedro que não se cuide?
Bem agarradinho bem! prá ficar uma foto linda...

Apura prá nós não perder a pose!!

Como é que ele fez com a mão?
O tio capricha! pras menininhas verem nós...

Apura que essa cerveja tá pesando...

Tô sentindo um cheirinho diferente!!
Se pelo menos tu fosse famoso?

Pela ultima vez vou te ensinar trocar fralda ! depois esquece...

Valmir olha prá frente! que estão batendo uma foto...
Eu te disse que você tava com a mão no nariz!!

Aiiii! não consigo tirar da cabeça aquela menininha nem dormindo...

´Pô Jonil! tu tá obcecado com esta câmera cara... 
Ai tia! será que um dia eu vou ter um? meu sonho e do Anderson...

Olha aqui a foto do Fábio! tô com uma saudade...

Vamos aparecer no blog soberano12 querida....
Será eu vou sair na foto de novo...

Poxa! de novo com essa câmera...
Se é pro blog então capricha na foto...
É o meus garotosssss!!!!!

bate rápido que eu quero piscar pô!!

                                                        Falando sério! não da quase um time de basquete (Anderson-Andre- Gabriel- Alex que está de camisa rosa, meu afilhado)
Que dia será que é amanhã?
Não pude deixar passar! Laranjinha fazendo moral com nós....

Meu dinho tá chato com esse flasch no meu rosto...
Não vai uma cerveja? 

Não cabe mais! como é que eu vou dispensar...


Alguém me derramou cerveja!!
Vou ensinar a vocês como é que se come mingau com guaraná...

Tem certeza que não quer nem uma cachacinha!!

Tá na mesa pessoal!!
O tio tu falo sério em ser jogador de basquete!!

Aqui Jonil!...


Pô Jonil! tua careca é mais feia do que a minha....
Tu que pensa! Olha aqui como to bem junto com os sobrinhos..


Posso comer em paz!!

Alguém quer coca-cola!!
Eu tô com um calo no meu pé bem aqui menina!!

Todos olhando só por causa de um calo?


Sai daqui! se não vou quebrar essa máquina...
Ai...como é bom comer!!

De novo Jonil??

Mas você acha que o Palmeiras volta pra 1ª....
Me segurem que eu também vou!!

Ai cunhada! será que o Fábio não vai chegar mais cedo....


Mas tu vai já?
Pode registrar Jonil! desta vez não é Kaiser é Boemia...

Bate de uma vez se não a Sueli vai escapar...

Eu acho que já tô meio zonzo!!
Tá bom Jonil! eu também sou careca mais não assumido....

Esse é o garotinho do pai!!


Já que você tá pagando boemia, merece um beijo na buchecha!!...
Geração Santos no pedaço!!

Podes crê bicho!! bate a foto ai....


De novo !! tá bom...família Santos no pedaço.
Estão pondo em dia a fofoquinha?












Vistoria na casa...

Aqui não posso subir, sem chance...

Ahh! achei? daqui a pouco vou testá-lo...

Como a vida é engraçada né!!
É! acho que é isso e deu...
sobrinhos e sobrinhas....

                                                                                          Cadê a Jaque? na outra foto igual ela estava na cadeira (mulher invisível)








Valeu Jonil! vamos dormir né? tchau....


























   Finalizamos por aqui amigos do blog, essa matéria fiz expressões escritas pela postura da foto, com intuito de brincar um puco com todos.
   Mas ante mão, gostaria de agradecer o nosso grande amigo e cunhado ( laranjinha ) assim posso  dizer, por sempre estar nos proporcionando festas no seu sítio, e que sempre estamos convidados e participando. Valeu Laranjinha!!!

Meu muito obrigadomais uma vez a todos.


    Que Deus abençoe a todos e até a próxima semana.


                                                              Jonil de Souza.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário