Rádio JS Gaspar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Apreciando a Natureza e Confraternização com os Amigos

Hoje dia 19 de Dezembro, uma quarta-feira por volta de 08:00 horas, estou saindo para fazer mais uma matéria do blog, porém sem uma definição ainda de qual seria para esta semana, então entrei em direção ao bairro Baú Ilhota no qual decidi postar fotos desta localidade, mais exatamente no complexo do Baú que atinge todos os Baus da localidade, e que com certeza  neste local tem uma deslumbrante vista da natureza que irá compor muitas fotos lindas para minha próxima matéria.

Comecei tirando algumas fotos do bairro Braço do Baú, onde cheguei até a capela Cristo Redentor, mais a frente pessoas trabalhando ainda na construção de uma ponte de concreto que são consequências que ficaram registradas da tragédia de novembro do ano de 2008.

Bom! eu tinha em mente não entrar em detalhe desta tragédia que aconteceu em 2008, mas muitos dos meus leitores, que são distantes talvez não estejam entendendo do que se trata.

Pois bem resumirei basicamente:

As chuvas de dezembro de 2008, causaram inúmeras perdas ao município de Ilhota, perdas esta de contingente humano que trouxeram muita dor e sofrimento, ficou marcado com o epicentro da tragédia que matou 135 pessoas, foram também grandes as perdas materiais, tanto de bens privados como do patrimônio público; e posso destacar que foi uma das regiões mais afetadas o complexo morro do Baú, caros leitores as chuvas foram tantas que os morros despencavam causando essa grande tragédia, soterrando casas e ceifando a vida de muitos.
   O complexo morro do Baú é situado num triângulo formado pelos municípios de Ilhota, Luiz Alves e Gaspar, é uma área estritamente rural, onde se encontra produtores de arroz, bananas e algumas granjas
de aves e propriedades com florestas plantadas de pinheiros e eucaliptos.

Agora repassei um pouco da história ou (tragédia ) que aconteceu no local; mas que hoje já podemos dizer que está quase tudo superado na parte dos bens materiais, infelizmente nos bens pessoais essa mancha no coração de todos é impossível  se apagar de vez.

Como já havia citado antes, nesta região existe uma grande produção de bananas que você pode ver nas fotos acima.

ainda existe alguns estragos na natureza, mas que está se recuperando.

Mas também podemos mostrar muitas coisas boas que a natureza tomou conta de ajustar, e demonstrar a sua força positiva com muitas postagens lindas de serem apreciadas.

Estamos agora na comunidade Alto Braço do Baú.

Agora curtam este verde lindo que a natureza maravilhosa nos oferece.

Vejam que foto linda desta casa antiga... não! ela não está pegando fogo, é o forno de carvoaria que está queimando lenha.

Também tem muitos nestas localidades, que trabalham como  horti-frutti granjeiro onde plantam de tudo um pouco do que você encontra na feira.

Agora meus amigos vou revelar um segredo que fiz até chegar a esse local:

Queria mostrar a vocês o famoso morro do Baú, sei que não iria conseguir chegar ao seu topo de forma nenhuma, mas como também não gosto de criticar a mãe natureza, infelizmente fiquei devendo aos amigos do blog, mas consegui postar umas fotos de fora apenas porque estava chovendo quando passei pelo local, e quanto a cachoeira que fica próximo da entrada do morro consegui postar algumas fotos.

Vou falar um pouco do morro do Baú.

O parque botânico morro do Baú é de propriedade do Herbário Barbosa Rodrigues, organização não governamental de fins científicos e filantrópicos com sede em Itajaí. Foi criado no ano de 1961 pelo fundador do Herbário o botânico padre Raulino Reitz. O principal objetivo do parque, que tem uma    área de 750 Hectares, é preservar e desenvolver pesquisa sobre conservação e manejo de florestas e implementar educação ambiental junto aos seus visitantes e moradores vizinhos. Quando em funcionamento, os vistantes deviam apresentar-se à administração antes de fazer a trilha, e também era possível acampar na área próxima da cachoeira principal. Não havia serviços de restaurante, mas existia a possibilidade de uso das churrasqueiras no local reservado para Camping  " Infelizmente cabe a mim aqui dizer que isso tudo acabou só restando o abandono e alguns usuários usufruindo daquele local de recepção ( casa ) que já está quase que totalmente destruída  faltando portas, janelas e telhas quebradas enfim total abandono".

Entrada de acesso a subida do morro.

A partir da tragédia de 2008 que se caracterizou esse abandono do local; sendo que tive o privilégio de já ter subido até ao topo do morro, com mais alguns amigos da família à uns 03 anos antes da tragédia.

Então vou saindo agora do morro do Baú, e me direciono à direita da rua principal indo mais exatamente para o Baú Seco, onde no caminho faço varias postagens e acabo saindo na capela Santana, da qual já faz parte de Luiz Alves.

Agora acabei saindo na rua principal que liga Luiz Alves à Gaspar, onde venho sentido Gaspar e entro em direção a cascata Carolina, onde passo e bem adiante entro na rua que da acesso a Itoupava Central em Blumenau direcionando-me com a intenção de chegar até próximo ao famoso Morro do Cachorro, não sei se consigo algumas fotos boas porque como disse estava caindo uma chuva fina.

Enfim, cheguei não tão próximo do Morro do Cachorro devido a situação climática que estava no momento, mas consegui de uma certa distância mostrar a paisagem do local que se encontra com uma neblina fina.

Morro do Cachorro.

É um dos pontos mais altos do município de Blumenau. Está situado no Bairro Itoupava Central, fazendo divisa com os municípios de Gaspar e Luiz Alves.
   Seu pico tem 857 metros acima do nível do mar; e foi neste local que houve um registro de neve em 1984. pois cair neve nesta região não é comum.

Então após estas postagens do local, vou retornando para Gaspar em direção ao bairro Belchior, onde encerrei com mais algumas fotos lindas que a mãe natureza nos dá.

Oração à Natureza
Senhor eu sou tão pequeno
                                                                tão insignificante

onde?
                                                               o senhor recolheu
                                                               escondeu-se no céu!

Autora: Alda Alves Barbosa.

Encerro por aqui mais esta matéria, com essa bonita oração à natureza.

Obrigado a todos os seguidores do blog soberano12.blogspot.com.br

Até a próxima, fiquem com Deus.

Jonil de Souza.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ll- Matéria  do  Blog

Confraternização com os Amigos

Quinta-feira dia 20 de dezembro, fui convidado pelos amigos para uma confraternização, seguido de um futebol que devido a chuva não aconteceu.
    Isso tudo foi programado pelos meus amigos policiais para ser feito na associação Lince, mas independente de não ter acontecido o futebol, acabamos se reunindo da mesma forma para confraternizar, bater um papo legal e degustar uma carne gostosa que foi assada pelo nosso amigo Pires.

mostra aí Jonil que eu sei assar!!

Olha que pessoal bonito gente!!

Bom meus amigos! Sei que vocês estão curiosos para ver as fotos que tiramos na nossa confraternização, mas antes de tudo gostaria de retribuir isso tudo com algumas palavras que dedico a todos meus amigos que lá se encontravam, policiais ou não, mas que também considero à todos.

Eu sempre digo o seguinte:

Amigos: São, os irmãos que nunca tivemos mas que valorizamos sempre, porque Amigos nunca especulam sobre suas intenções. Nunca precisam de uma razão para estar com você, os Amigos só esperam que você seja você mesmo, que se alegram por isso e sua presença é reciproca com a alegria de estar com eles.
   Eu imagino que uma pessoa sem amigos é como uma planta sem raízes, portanto Amigos eu vejo que as vezes nós necessitamos de uma palavra de conforto ou, mesmo de um abraço na hora mais difícil, mas que mesmo nesta hora um abraço vai valer muito;  mais um amigo vai valer ainda muito mais.
   Quero dedicar essa mensagem a todos vocês meus grandes amigos.

Flamengo Hóó!!
Hoje quem serve sou eu!!

Beleza! pode bater a foto...

Capricha blog soberano!!
Duda minha filha olha prá frente!!

Tô sorrindo! pode bater...

Caprichei no sorriso...bate de novo!!
Cmt  de Brusque com Cmt de Gaspar

Comandantes 18º bpm e 3ª Cia

Oh Pires!! abastece a churrasqueira.
Vamos causar inveja pro pessoal do Baú!!

Que saudades dos amigos nestas fotos!!
Não consigo me desligar...que saudade!!

Ah Dani! vamos ficar mais um pouco...

Capricha que aqui é um do Cerrito e outro  de Curitibanos!!
Tá vendo Itajaí! aqui se trabalha...
Tô dando o melhor de mim...bate!!

Aí família beleza? beleza chefe!!
Morram de inveja Baú!!!
Cara!! tem algo estranho aqui?

Acho que a baianinha não caiu bem!!
Capricha aí Jonil!!!
Beleza Jonil já melhorei!!

Tô aqui no fundo bate!!!
Sorria prá vó e a tua mãe ver nós!!

Agora pode bater a foto já parei!!

Olha! fica só entre nós aqui...
Brigando com a carne Pires?
É isso aí cmts...

Pires falta carne!!
É mesmo???
Mais uma cerveja?

Olha!  não façam barulho pro Gilson dormir...
Curitibanos aqui estamos nós!!
Não estamos sorrindo mas pode bater a foto!!

Mais uma cerveja de novo??
Repito!! não façam barulho pro Gilson dormir!!
Tá bom acordei!!

Mais uma foto Mondini??
Um abraço aos gasparenses...valeu!!
Aos amigos da prefeitura ...estou aqui??

Sem comentário né Baú...arrasamos!!
A próxima festa eu pago...ok??

Tá confirmado!!!

Tá vendo como o sgt é gentil!!
É isso aí mano!! viva o Curintia...
O sgt viro a lata fora do copo kkk

Valeu Jonil!!!!

Oh galera gente boa!!

Meus grandes amigos! acho que já está registrado nossa confraternização, peço desculpas pelas descritivas das fotos, fiz simplesmente com intuito de descontrair nossa matéria.

Quero para encerrar ,desejar a todos os amigos em nome do blog soberano e da minha pessoa Jonil de Souza.

Um Feliz Natal, com muita Paz, Saúde e Felicidade a todos, que o próximo ano que entra também seja bastante iluminado, que suas realizações se concretizem e a Paz e o Amor permaneça sempre nos seus corações.

Só para refletir....

Talvez o melhor enfeite de Natal seja teus amigos e um grande sorriso, portanto se não sabes presentear a teus seres mais queridos, presenteie-lhe com tua amizade e teu Amor a todos.

Muito obrigado a todos os amigos do blog  soberano12.blogspot.com.br

e até a próxima matéria.