Rádio JS Gaspar

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Agradecimento aos Amigos Policiais Militares



    Aos amigos do blog, hoje vou sair do nosso cotidiano, onde mostro um pouco dos bairros da cidade de Gaspar, e deixar minha homenagem a esta corporação.
     Vou agora relatar um pouco da Polícia Militar, instituição qual fiz parte por 30 anos e onde acabei me aposentando; trabalhei em Balneário/ Itajaí/ Blumenau/ Brusque e encerrei a carreira em Gaspar.
     Meu ultimo serviço foi justamente no dia sete de setembro, onde fechei meus 30 anos de trabalho, com mais um plantão como tantos, com muita luta e dignidade onde usei essa farda todos os dias, juntamente com meus irmãos milicianos, tanto nas horas boas, como também nas horas mais difíceis, porém nunca desistimos e sempre demos o melhor de nós.
     Então companheiros! Chegou dia oito de setembro de manhã, estou fechando o plantão, de repente me vejo na hora mais difícil que é a despedida dos amigos, melhor.. irmãos da farda, que também estavam saindo do plantão e outros entrando, mas encarei e fui dar um abraço e apertar a mão do pessoal, sempre dizendo a cada um, estou saindo mas não me desligando de vocês, portanto não esqueçam da minha pessoa pois sempre que precisarem estarei a disposição; confesso que quando entrei no carro para ir prá casa me emocionei um pouco, mas contornei a situação pensando em todas as coisas boas que fizemos juntos em pról de todos que precisaram, seja comunidade ou os próprios amigos.
     Passado o final de semana, fui avisado que na quarta-feira dia 12 de setembro, teria um depoimento por volta das 18:30 horas no quartel; confirmei, porém não nego, pois imaginei que iriam preparar alguma para mim. Chegando então lá na quarta-feira,
não percebi nada de anormal, conversei com o Capitão Pimentel, onde me disse que iriam fazer uma festa de despedida na Associação da Cadore, e para lá fomos, onde para minha surpresa  minha  esposa e meu filho já estavam lá me aguardando sem eu saber, e os amigos policiais já estavam todos reunidos também lá, com uma festa pronta para me recepcionar, senti nesta hora o que  sempre tive, um grande orgulho dos meus amigos, demonstrando a verdadeira amizade que todos tem pela minha pessoa, pois fiquei sabendo que cada um destes contribui com uma parcela para poder me proporcionar esta festa de despedida.
     Pois bem amigos, acho que já posso encerrar esta parte da matéria, com meu mais profundo agradecimento a vocês Família Miliciana, e dizer que sou muito grato a todos vocês que souberam distinguir uma amizade verdadeira, além de termos usado a mesma farda, que foi nossa bandeira no dia-a-dia demonstrando nosso caráter de cidadãos dignos acima de tudo, pois posso com certeza dizer que não à palavras que traduzam a minha amizade e o carinho que prezo por todos, desde o policial mais graduado até o menos graduado, dentro do meu coração não tem hierarquia, sim apreço, consideração e acima de tudo uma família da qual fiz parte, faço parte, e jamais me desligarei.       
  
 Quero agradecer a todos; começando pelo capitão Pimentel, deixando meu muito obrigado, pela confiança depositada na minha pessoa,  pois sempre me deu credibilidade em todos os meus trabalhos, e me destacou por muitas vezes pelos bons serviços prestados.

                                     
     Deixo também meu agradecimento ao major Gomes, que já foi comandante da 3ª Companhia de Gaspar, e hoje estando trabalhando em Brusque, não mediu esforços para vir prestigiar a festa junto com os policiais de Gaspar, destacando boas referências  da minha pessoa, também fica aqui meu muito obrigado.


     Deixo meu forte abraço aos amigos sargentos: Drumond ( popular carioca) parceirão em todos os momentos,  Santos Camargo (Ilhota) trabalhamos juntos em Brusque e após em Gaspar, parceiro já a uns 25 anos, Sub Tenente Mesch também não é diferente, conheço sua trajetória desde Blumenau  onde foi soldado, cabo, depois  sargento e hoje Sub Tenente, grande batalhador e acima de tudo, um ótimo companheiro em todas as horas.






     Faço minha referência também aos amigos; Cabo Pires um dos parceiros, que trabalhamos mais tempo juntos numa viatura (03 anos e meio), com certeza cada um já conhecia o dia-a dia do outro, Cb Edemir outro parceiro de muito tempo (20 anos ) trabalhando junto em Gaspar, grande companheiro em todos os  momentos, Cb Cesar sem comentário, tudo de bom como companheiro e um grande irmão de farda, Cb Igor outra pessoa de destaque, grande amigo também em todas as horas, e que sempre teve disponibilidade com minha pessoa em todos os momentos.





     Comprimento também a esses companheiros lutadores, desbravadores que nunca mediram esforços, seja na linha de frente ou na reta guarda, mas sempre deixando seu brio em todas as ações desempenhadas nas ocorrências de grande , médio ou pequeno vulto, e que acima de tudo são pessoas de um coração enorme, mostrando afeto e amizade, pois estou falando dos meus grandes amigos que sempre deixaram transparecer a satisfação de trabalhar com a minha pessoa, e que isso tudo me dava ainda maior satisfação de usar a mesma farda e chamá-los de irmãos; homenagem de agradecimento aos soldados: Alexandre, Sandro, Garcia, Bonin, Gilson, Farias, Gonzalez, Bianchini, Roberto, Silvio Fernandes, Buzzi, Stenger, Tales, Abmael, Mariana, Bruna.













        Deixo aqui um forte abraço também aos colegas José Carlos do Bombeiro, Rodrigo e Mondine que também participaram  desta festa, e que são grandes amigos, meu muito obrigado.        

   

     Ganhei até presentes dos amigos;



      Isso já é tradição: um pijama, um chinelo de pano

                          Mas também ganhei uma placa de homenagem;




     Gostaria também de dizer aos meus amigos, que para conseguirmos algum objetivo na vida, dependemos  sempre ter uma estrutura sólida começando por casa, então destaco aqui aqueles que sempre dividiram todos os momentos bons ou difíceis da minha vida, mas nunca deixaram de me apoiar.


  Minha esposa: Maria Cacilda                                                Meu filho: Douglas de Souza

    Também sei aqui, que nem todos conseguiram participar, por vários motivos justificáveis, mas fica meu abraço e minhas considerações a todos os políciais  Militares de Ilhota, que fazem parte da 3ª Companhia: Cb Matos, Cb Emer, Cb Ralf, Cb Ribas, Cb Medeiros, Cb Pires, Sd Emerson, Sd Carla e  Sd Leonardo; posso dizer com certeza, que sempre tivemos de ambas as partes uma grande amizade, que fica gravada e que jamais se apagará; então minhas considerações a todos e meu muito obrigado.

      E aos nossos policiais integrantes também daqui de Gaspar, que são meus grandes amigos e que com certeza também fazem parte desta história: Sgt Auricélio,  Sgt Denilson, Sgt Ramon, CbFlávio, Sd Reis,    Sd Souza, Sd Iara, Sd Kraemer, Sd Amarildo, Sd Barcelos, Sd Oliveira, Sd Luciano Fernandes, Sd Luis, Sd Denildo, Sd Rodimar, Sd Aléssio e Sd Wanzuiten.


     Deixo então novamente meu MUITO OBRIGADO a todos, e quero dizer que só palavras não resume o que o coração sente, pois vocês fazem parte, vocês são a minha grande família miliciana.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário