Rádio JS Gaspar

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Uma volta pela cidade de Rodeio


   Domingo... saio dar uma volta com a família, sem rumo definido, porém quando entro na BR 470, lembro-me da cidade de Rodeio que é uma das poucas mais próxima que ainda não visitei para postar alguma coisa para o meu blog.
   Então! embora família é para lá que estamos indo, cheguei já um pouco tarde, mas percebi que se tratava de uma cidade tranquila, pacata, mas que me agrada pois sou incondicionalmente tranquilo e pacato, perceberam que já temos algo incomum. Entro pela rua principal da cidade, qual não sei dizer o nome agora, posto uma foto outra de umas casas antigas, também do prédio da prefeitura, e por fim acabo chegando na igreja de São Francisco que fica situada num ponto mais elevado na região  do centro de Rodeio, postamos algumas fotos da referida igreja e logicamente algumas fotos nossa neste local, por sinal muito linda e que se destaca como um cartão postal da cidade.











 










































   Então... por aqui encerrou, vamos mais adiante, saio devagarinho descendo da igreja e entro na rua principal novamente, logo adiante vejo um casarão grande antigo, que me chama atenção, porém vejo que tem duas pessoas na frente e fico meio que sem jeito de tirar uma foto do local, então peço se posso retratar e eles dizem que sim e perguntam se também não gostaria de visitar internamente, pois estaria a minha disposição, fiz sinal que sim virei a volta mais adiante e estacionei na frente, pois era do meu lado esquerdo na minha contra-mão-direção.
   Quando desço do carro percebo que este casarão nada mais é do que o ...
                                                 > > > > > > > 
                                      


           CIRCOLO TRENTINO DI RODEIO E COSTUMES DA GENTE TRENTINA

   Fomos então recepcionados por alguns jovens, que fazem parte do circolo trentino di rodeio, pessoas essas muito simpaticíssimas, que nos mostraram um pouco da história da cidade em antiquários compostos por descendentes e outros de doações, vejam... 






























































































   Bom, acho que consegui repassar um pouco do que havia no interior do CIRCOLO TRENTINO DI RODEIO E COSTUMES DA GENTE TRENTINA, também tivemos o privilégio de fazer umas postagens, com esses jovens integrantes que nos foram muito atenciosos e gentis conosco em nos mostrar um pouco da suas histórias, suas origens:
  Destaco aqui > Miguel Ferrari
                        > Josimar Tais
                        > Jhonatan Boaventura
                        > Glaciela Moser

   Em foto comigo e meu filho... 






   Para finalizar, pois já estava bem tarde, nossos amigos nos indicaram ainda entrar na rua Silvio Scoz, onde encontraríamos o salto cascata, então fizemos mais algumas postagens.














   Nesse mesmo trajeto tinham nos passado para visitar também o centro cultural de rodeio, mas infelizmente já estava fechado, pois sou um grande admirador da arte porém não deu tempo, mas não faltará outra oportunidades.

   Gostaria de destacar mais, pois cheguei tarde e a hora passou muito rápido, mas num breve resumo consegui passar um pouco do que visitei, pois são tantas coisas que aparecem por trás de uma história, de um costume, de uma geração e suas origens. 
   Até um livro eu trouxe e vou destacar aqui.  Histórias e memórias de Rodeio da autora Iracema Maria Moser Cani.






     Um abraço a todos e até uma outra oportunidade...

                               blog:  soberano12.blogspot.com.br


                                     Jonil de Souza







































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário