Rádio JS Gaspar

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Visitando a Primeira Igreja Adventista do Brasil


   Domingo dia 02 de Novembro, resolvemos dar uma volta em família, e acabamos indo visitar novamente a primeira igreja Adventista do Brasil, que se localiza no bairro Gaspar Alto da cidade de Gaspar.
   Uma localização exuberante, com uma paisagem lindíssima para nossos olhos, onde não podíamos deixar passar em branco sem postar algumas fotos registrando a nossa presença mais uma vez ...































                                                   Igreja Adventista do Sétimo Dia.
     Embora a igreja Adventista tenha nascido nos Estados Unidos à primeira igreja Adventista no Brasil foi estabelecida no Gaspar Alto, em 15/06/1895, por meio de folhetos vindos da Alemanha. Os moradores do bairro na época eram colonizadores vindos da Alemanha, e como tinham dificuldade de acesso ao Centro de Gaspar e Blumenau, acabavam dirigindo-se a cidade de Guabiruba. Em uma das compras realizadas no mercado daquela cidade, um folheto que embrulhava sabão trazia os ensinamentos da igreja Adventista do Sétimo Dia e que acabou resultando na fundação da igreja. A religião Adventista tem como princípios doutrinários fundamentados na Bíblia e defendem alguns princípios, como a guarda do sábado e a mortalidade da alma.
     Dentre tudo o que vi, percebe-se um povo ordeiro, onde os próprios moradores consideram um lugar tranquilo e ótimo para viver, e conforme estatísticas, raramente se ha um registro de ocorrência criminal na localidade, o local conta com muitas chácaras e sítios de famílias que passam o final de semana neste paraíso exuberante de tantas belezas que pude retratar curtindo a natureza.
                                         Encerro por aqui minha matéria
                                               Abraços e até a próxima... 

                   Blog  SOBERANO12.BLOGSPOT.COM.BR



                                Jonil de Souza

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário