Rádio JS Gaspar

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Inauguração Copom e Videomonitoramento




      Participei da solenidade, de inauguração do Copom e videomonitoramento da cidade de Gaspar, mais exatamente na 3ª Cia  de Polícia Militar, na sexta-feira dia 23 de Novembro de 2012 às 17:00 horas.











   A Polícia Militar contou com a presença de várias autoridades militares, civis, estaduais e municipais, também com os conselhos de segurança da cidade (conseg), e a comunidade em geral que se fez presente.
   Destaco aqui dentre todos estava: Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba; Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro e o prefeito de Gaspar Celso Zuchi.














   Vamos relatar um pouco das vantagens, que teremos a nosso favor com o videomonitoramento.


   Baseado já  que está funcionando a mais de um mês na cidade de Gaspar, apesar que a inauguração tenha sido somente nesta sexta-feira dia 23 de novembro, já se pode ter uma expectativa de uma redução básica  de aproximadamente 30% no índice de criminalidade no local onde estão instaladas as câmeras, e que isso já  é  efeito do que foi  projetado em 2011, com o planejamento das pretensões operacionais, para que se atuasse mais rapidamente nas ocorrências dando uma resposta imediata á comunidade, com a ajuda do videomonitoramento que é de grande importância no combate a violência.


Cap. Pimentel explicando as vantagens do videomonitoramento.














   Foram instaladas 14 câmeras em 14 pontos diferentes, aqui na nossa cidade, o videomonitoramento instalado na cidade de Gaspar, foi por meio de uma parceria com a Secretária de Segurança Pública e Prefeitura, num valor total R$ 236.117.00, sendo R$ 75.267.00 por parte do Governo do Estado e R$ 160.850.00 pelo município.

Jonil RR, agora teremos uma atuação bem mais rápida.
Com certeza! Estão de parabéns...















Sub Ten. Cunha  RR , também marcou presença.


   Em resumo ao discursar o Secretário de Segurança Pública Cesar Grubba, destacou o sistema de vídeo monitoramento, dizendo que apresenta já uma expansiva redução criminal, nas áreas  monitoradas principalmente especifica ele, nos arrombamentos praticados fora do horário de comércio, já tiveram uma redução de 70%, e a intenção é elevar esse sistema ao maior número possíveis de cidades.











   O Comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, também fez seu discurso falando das vantagens do sistema videomonitoramento que faz parte desse projeto, e é uma ferramenta importante no combate à violência.




    Também  discursou o Prefeito Celso Zuchi, destacando a parceria, onde referiu-se à parceria entre a prefeitura e o estado, dizendo que era uma grande alegria poder estar entregando à comunidade este sistema que nos ajudará muito, pois sabíamos que esse investimento na Segurança Pública era muito necessário, pois a cada dia vem aumentando a violência.





   Algumas postagens dos convidados que participaram desta solenidade:
































   Policiais que também participaram:
















 

   Também houve a entrega de duas viaturas novas, adquirida entre convênio e município:




















   Após já  finalizada esta solenidade, o Capitão Pimentel destacou uma nota na mídia, na qual repasso um pouco desta aos leitores.

   Dizendo que : A inauguração do videomonitoramento e Copom da Polícia Militar de Gaspar, foi um dia muito especial para nós policiais e a sociedade Gasparense.
   Muitas pessoas e instituições, trabalharam para tornar esse sonho em realidade a começar cita ele, pelo major Gomes, Prefeitura Municipal de Gaspar, Governo do Estado, Vereadores, Entidades de classes sociais e civis organizadas, Imprensa, Consegs, Policiais Militares, Comunidade gasparense...então resume; quando nos unimos com o objetivo de servir o povo, os resultados aparecem, e mais adiante finaliza agradecendo a Deus, a sua família, aos Policiais Militares de Gaspar, aos convidados que se fizeram presentes, e a todos que ajudaram a tornar esse sonho em realidade, encerrando com seu "muito obrigado a todos".



 Quero citar algumas  palavras; dizendo em nome da nossa "família miliciana" da qual já fiz parte, e de todos que ajudaram de uma forma ou de outra, que são pessoas que batalham para ver o bem em prol da nossa comunidade, onde possamos ter um futuro melhor, trabalhando e dignificando o bom convívio de todos, para o bem de nossos cidadãos, que representam esta sociedade.

Parabéns também a sua pessoa Capitão PM
Adair Alexandre Pimentel.
 





   Encerro por aqui essa matéria, muito obrigado a todos,
   e até a próxima semana.
                         
                            Jonil de Souza.
.                

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


                                               II- Matéria do blog
                         

                  " Baile do Clube dos 30 "


   Mais um evento de grande destaque na Sociedade Harmonia, no bairro Belchior Alto, do qual mais uma vez tenho o prazer de participar, pois nunca sou esquecido pelos amigos que tenho nesse grandioso bairro de Gaspar, e principalmente dos sócios administradores do local que sempre me mantém informado, melhor ainda, já deixam separados o meu ingresso e dos meus amigos que participam sempre junto comigo das festas e bailes nesta sociedade.
   Então quando recebi o convite deste ultimo evento que aconteceu no sábado dia 24 de novembro, o baile do clube dos 30, pensei então vou fazer uma matéria no blog, e assim fiz.
   Sábado na parte da manhã para lá desloquei, onde já comecei com algumas postagens do pessoal que trabalhava organizando e preparando o ambiente, para que este evento pudesse acontecer com a maior popularidade e sucesso de sempre, onde também fui muito bem recebido pelos amigos, que de uma forma ou de outra me repassaram um breve resumo de como surgiu o inicio deste evento que já é tradicional  todos os anos.






   Durante a parte da manhã, tinha um grupo de aproximadamente dez pessoas, que fazem parte do clube, e que estavam a todo vapor arrumando as bebidas, o gelo que era transportado lá  de baixo do caminhão, de uma forma bastante criativa, onde um quadriciclo transportava uma caixa na parte da frente e outra atrás, cheia do gelo que era carregado até na parte superior da sociedade, subindo pela rampa.













   Então lá conversei com o presidente da sociedade Harmonia, o nosso grande amigo Fulgêncio ao qual me destacou, que este evento é sempre realizado no quarto sábado do mês de novembro, porém outros dados ele preferiu deixar com o outro amigo Olegário, que poderia me repassar dados mais concretos da história do clube; pois tinha saído e logo voltaria.
   Mais tarde um pouco o Olegário chegou, e me repassou outros dados que eu precisava  para concretizar a história do clube dos 30, porque ele é um dos integrantes mais antigos do grupo, e que poderia me orientar melhor nesta redação.













   Pois bem! Vamos lá então?...

   O clube dos 30, existe desde o ano de 1986 onde começou no Ginásio de Esportes do Colégio João Wiedmann, da cidade de Blumenau. Começou com um pequeno grupo de aproximadamente doze pessoas, e hoje tem um total de trinta e seis pessoas; porém este evento acabou mudando e hoje é feito na Sociedade Harmonia, sendo que com mais este evento que se realizará, será o oitavo  neste local.
















   Cabe destacar que estes eventos promovidos pelo clube dos 30, não tem fins lucrativos, sendo que quando se obtém uma renda lucrativa, além dos gastos é feito então doações à órgãos da própria comunidade, como já foi repassado: Colégio Frei Policarpo, Escola Básica Belchior Central, Clube de Mães, CDI Cecilia Venturi etc.


Gente!! acho que a primeira parte já cobri, então  a noite se encontramos  no baile ...Valeu?


   Viramos a página e estamos aqui para prestigiar o baile, isso já por volta de 22:45 horas; estou procurando alguém que me desse uma força...opa!! achei uma pessoa simpática que se prontificou a postar todas as fotos possíveis para mim, então eu falei que ela retratasse todas as fotos que ela quisesse, porque cheguei inspirado para dançar e curtir evento com meus amigos.





Tira uma foto aí!!
Banda XV, animando o baile.

Dos oito bailes do clube, sete somente a Banda XV tocou.
Gostei! bate aí...
Olha! Eu vi uma câmera em nossa direção...
Aquele passinho que eu te ensinei, vai...


Que azul bonito ficou no palco...
Você está leve como uma pena querida...
Bem aqui no cantinho é melhor...


Mais uma... Tá bom!!
Hoje a noite promete!!


Esse balcão é grande hem....
Olá pessoal! Oi Jean! Oi Andreia....
Estamos vendendo bastante né?


Olha eu pago seis e tu paga seis....
Cuida que tá liso a pista...







Presidente da Sociedade Harmonia.

Quem pediu cerveja aí!!
Capricha na foto aí!!
Terminaram! Tu não sabia?
Dançamos como nos velhos tempos, né?


Vou aproveitar, essa tá geladinha...
É quase um tango, você não acha?


Não é que ele dança mesmo!!
Quem dança bem nunca esquece, viu?
Querida já que estamos felizes, olha lá, para  baterem a foto...


Mas tu sabes dançar mesmo?
Saudades dos velhos tempos! Você não?

Você lembra como a gente dançava?


Disfarcem! estão batendo foto...
Minguem olha para traz agora...



Capricha vai!!!!




Tu acha que eu danço legal?
Não da bola! bate a foto de uma vez...




Escuta! estão tirando foto..













Só vou dar uma olhadinha nos carros e já volto...ok?





   Estava tudo certinho, voltamos então....



 
Oi! como é que tá...
Melhor aqui no balcão né?



Hoje ninguém nos segura!!







Como tá bom hem!!

Hoje tô igual um guri!!

Não erra! Estamos sendo fotografado.
Fulgêncio e sua senhora só no ritmo da banda. 
Acerte o passo Valdir!!


Gostoso dançar agarradinho né?


Que baile gostoso, né?
Vou deixar os dois, dá licença!!
Fulgêncio! vem cá tirar uma foto!!!



Aproveita e dança mais uma....
Uhuu!! Banda XV!!!!!!!










Acho que o baile vai dar uma renda boa!

Capricha ai, que a foto vai sair bonita!!
Vai um gole? Agora não dá brigadu!!
Cara!! daqui um pouco eu danço uma..


A noite hoje é nossa! Vocês não acham?
Meu amigo Natal, indiscretamente comprando uns  cartões de  cerveja..
Ergue essa mão ai rapaz!!
Gente!! Esse cara de calça branca, e esse pessoal ao redor eu conheço...

Som dos anos 80 é comigo mesmo!!
Relaxa o corpo que essa é mais solta!!


Deixa eu ver como é que dança essa!!
Vou te ensinar um novo passinho...olha!!









Hei! hei! Banda XV, aqui?

Pode bater a foto, que eu estou olhando!!
Quer tomar uma? Agora não...obrigado.







Olá! como é que vão?




Olá pessoal...tudo bom!!
É isso aí! experiencia é o que não falta, mostra  como é que dança!!

Fala aí amigo! tudo beleza?


Eta mundão de meu  Deus, é hoje!!
Sorria...prá foto sair boa pô!
É nóis clube dos 30!!!!


Vamos festar pessoal!!
Não sei!!          Não to legal hoje!!
Quero ver se eles tiram foto de mim!!


Desculpa aí gente! Não iam servir café de madrugada?










Sim!! tu veio prá dançar ou prá comer?

Foi mal...desculpa aí!!











Para de reclamar que tá saindo!!

Vamos apurar...já estão chegando!!













Sabia que o senhor é muito gente boa? Brigadão mesmo ! Tá uma delicia este café...

O que tu acha? estamos no ritmo!!
Olá! pra você também!!
Eu conheço esse cara de algum lugar?


Família feliz, quer dizer que o baile tá bom!!
Garçom! hei garçom! mais uma...
Aproveita que hoje é sábado!!


Sera´que ele não vai dançar mesmo?
Vai uma antárctica? depois Lula...Valeu!!
Pô! essa banda toca hem?


Tá bom! a gente não está naquela inspiração, mais bate aí!!
Hoje eu estou feliz!!
Amém!bem irmãos feito a oração agora é só dançar...


Isso! segura a mão aí, prá não dá reflexo na foto deles.
O que será que ele tem?




Ficaram boa, as fotos que eu bati?





























Vou imitar o Latino...veja!!


Não perturbem, que eu quero descansar os olhos!!














Alguém tá com odor  de cerveja!















Oii!! tudo bem?







Eu quero tchu tcha tcha...


Acho que essa noite vai ficar na história!!










Hoje vamos arrasar!!















Não sei! sei lá entende?











Eu não falei?

 






Capricha aí na foto!!


Eii! hoo! custava dar uma olhadinha?















Hoô...Qui bom!!
Ficaram boas as fotos, brigaduu!!














   Pois é! Meus amigos,esse pessoal do clube dos 30, na verdade é composto por 36 pessoas, que todo mês contribui com uma parcela simbólica, para as despesas das confraternizações deles, e o objetivo é de uma vez por semana, jogar futebol, bater papo com os amigos,e se faz o fechamento do ano com o convite para a participação dos amigos de fora, que na maioria são casais, para este evento que é o baile de encerramento.

Que pena já acabou?...




   Um abraço a todos os amigos e seguidores do blog soberano12.blogspot.com.br, peço desculpas pela brincadeira que citei nas postagens, mas foi apenas com intuito de mostrar a animação e quebrar um pouco da formalidade e deixar a nossa matéria mais descontraída.
   Obrigado a todos mais uma vez, e até a próxima semana


                                                            Jonil de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário