Rádio JS Gaspar

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Margem Esquerda

           Bairro este, que desenvolveu muito com o passar de alguns anos, pois acompanhei
uma boa parte deste crescimento, onde morei aproximadamente uns onze anos mais ou menos, sendo dois anos na rua, São Miguel no loteamento Stanke, e mais nove anos na rua, Antônio Zendron, mais exatamente em frente a creche Vovó  Lica . Recordo que nesta época a BR 470 não seguia em linha reta sentido Navegantes, entrava-se à direita quem vinha do alto vale sentido litoral, passando pela ponte Hercílio Deeke e contornando pelo centro de Gaspar; e que mais tarde após um  tempo, foi concluída a extensão da rodovia até  Navegantes,  seguindo em frente sem a necessidade de atravessar por dentro do centro de Gaspar.
     Pois bem! hoje  podemos dizer que este bairro está crescendo dia após dia, e com certeza cada vez mais pelas facilidades que obtém com a rodovia BR 470, onde já abriu várias fontes de comércio local, Cito exemplos de fábricas, lojas, postos de gasolina, padarias, quiosques, restaurantes etc.
     Então amigos, vou mostrar um pouco do que retratei; atravessando a ponte passando pela rua  Pedro Simon, essa rua vai beirando o rio Itajaí-Açu onde tirei varias fotos.





















 

     Acabei chegando  na  BR 470 até a churrascaria Toni, onde eu almoçava nos meus dias de plantão, onde o proprietário já é meu amigo a alguns anos, e acabei criando uma amizade muito boa com os seus funcionários, pela simpatia  que tinham com a minha pessoa e com todos, não pude deixar passar em branco onde postei umas fotos desta equipe maravilhosa juntamente com o Toni.







     Também encontrei lá meu grande parceiro e amigo meu e da minha família o jovem Giovan  Ferandin, que iria animar o almoço da clientela da churrascaria com uma ótima música, e acabei retratando umas fotos suas juntamente com seu pai e outro amigo da dupla, do qual torço pelo sucesso que e a cada dia esta crescendo mais.













     Saindo do encontro dos meus amigos da churrascaria, postei mais algumas fotos do Campo do Ferroviário, onde boa parte dos frequentadores e desportistas são pessoa conhecidas e grandes amigos.























     Entrando uma  rua após o campo me deparo com meus adoráveis sobrinhos e o pai deles, meu irmão Jocélio,  é o caçula da família empolgado com sua moto nova. 










     Encontrei também o Salésio ( Popular Tijuca ), grande amigo de muito tempo que estava com seu filho Maicon  tocando umas  pop do momento, com um violão e uma guitarra, onde conversamos um pouco e continuei minha volta pelo bairro.





                                                                                                                                                                        


















         Passei pelo colégio Anacleto Cardoso, onde postei umas fotos, e lá do alto do morro em frente ao colégio deu para perceber as máquinas trabalhando na obra da construção da futura Ponte do Vale, que após concluída vai facilitar muito o trânsito da nossa maravilhosa cidade de Gaspar.










   Também visitei a comunidade São Judas Tadeu, onde tive o privilégio de participar da festa do padroeiro no dia 16 de de Setembro, onde encontrei grandes  amigos nesta festa maravilhosa  junto de todos, descontraindo durante a tarde no local.




     Destaco a todos os leitores do blog, que o bairro Margem Esquerda é uma localidade que prezo muito, pois grande parte da minha família são moradores daqui, pessoas humildes e simples mas de grande caráter como cidadãos gasparenses, bairro também do qual fiz e tenho grandes amigos, e que  me orgulho de  ter observado e  acompanhado a evolução dos últimos anos, sendo que de uma forma ou de outra,  isso tudo faz também parte da minha história e de muitos que aqui  construíram o seu local de morada, de origem descendente ou não, mas que sempre representam com orgulho esta parte povoada que se divide por um rio,  e que é uma parte que se inclui em torno de todos  que compõem a união desta cidade, a paixão de representar a  mais bela, a qual sempre terei prazer de mostrar as belezas que nela sempre existirá; então  deixo minha homenagem a todos os moradores do bairro, que também  fazem  parte da minha querida e adorável cidade de Gaspar.
     Muito obrigado a todos e até a próxima semana.
                                                                 
Jonil de Souza


















































































































































          











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário