Rádio JS Gaspar

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bairro Sete de Setembro


     Vai aqui o meu destaque, para um dos maiores bairro da nossa bela cidade de Gaspar, onde tive a oportunidade de circular, retratando vários lugares que às vezes passa despercebido pelos nossos olhos, mas que tem muita coisa boa para  mostrar.
     Passei pelo Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que depois de ficar por aproximadamente dois anos desativado, hoje se encontra novamente refeito o prédio, com uma nova fachada e funcionando novamente, consegui também postar em dois ângulos a vista que se pode ter do bairro; também cheguei ao final da rua principal que corta o bairro, que leva o mesmo nome, rua: sete de setembro, e entrei na gruta Nossa Senhora de Lurdes, onde posso afirmar que é um cartão postal dentre tantas coisas bonitas que aqui tem.
     Outro ponto que me chamou atenção foi no campo Sociedade Desportiva Sete de Setembro, pois entrei lá para ver de perto a escolinha de alunos que treinavam futebol, dividido nos grupos fraudinha, mirim, pré-mirim e infantil, orientados pelo instrutor Carlos José Mendonça- 46 anos, popular professor Rossetti, conhecido por a maioria dos gasparenses, pois já jogou no Juventus e Concórdia, onde foi campeão por duas vezes, e atualmente está jogando a Copa Kaiser, para o time Salto do Norte, meu conhecido também de muito tempo, onde a garotada não só aprende a jogar bola, como também são cobradas boas notas na aula, e por quem eles têm grande respeito e admiração, pois não foi difícil perceber no pouco tempo que fiquei conversando com eles; parabéns a todos os alunos e a esse mestre.
     Postei vários lugares por onde circulei, e quero mostrar outro local importante que faz referência no bairro, que é o Colégio Frei Godofredo, onde tive o privilégio de conversar com a diretora Viviana Maria Schmitt dos Santos, que em conversa me contava que seu colégio, obteve o maior resultado em média pelo IDEB, deixando ela e todos nós Gasparenses orgulhosos, por esse alto índice de aprendizagem dos nossos alunos, parabéns a todos; vocês serão nosso futuro de amanhã.
     Agora vou entrar num capítulo um pouco diferente, que está dentro do bairro, mas que também é o dia-a-dia desse editor, estou falando da Polícia Militar da qual faço parte, e que deixei para postar essa minha matéria, justamente na sexta-feira dia sete de setembro, no bairro Sete de Setembro, e que trabalho nesta data o meu último plantão como policial militar, aproveitando então para dizer aos meus irmãos de farda que também lêem meu blog, pois isso tudo que estou editando é difícil, mas não vou parar, mesmo correndo uma lágrima ou outra confesso; quero dizer a todos vocês que a minha vida foi vivido em torno de todos, desde o soldado mais novo até ao comandante, e sei que vai ser difícil me desligar, então me distanciarei um pouco, mas que esse amigo Jonil que sempre se considerou o parceiro desses jovens policiais, estará sempre a disposição de todos que precisarem de um apoio, de um conselho ou até mesmo de um abraço fraterno nas horas mais difíceis.
     Peço desculpas aos meus leitores, esta minha matéria caiu certo com esta data e não consegui deixar passar em branco, pois de alguma forma se encaminhou para que eu pudesse fazer minha despedida.
     Agradeço a todos, peço desculpas e até a próxima.
Jonil de Souza.

Fotos:































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário