Rádio JS Gaspar

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bairro Santa Terezinha


     Começo minha matéria na terça-feira (31) de manhã, estava fazendo um pouco de frio, com chuva fina, mas que não pude deixar de participar da solenidade realizada pelo Corpo de Bombeiros em comemoração aos seus dez anos no município, em que se encontravam autoridades civis e militares e a comunidade em geral, entre amigos e familiares; e afirmo a todos que jamais a chuva e o frio iria me atrapalhar de estar junto com meus amigos bombeiros nesta comemoração, pois nesses dez anos de aniversário eu conheço a conquista desses heróis tanto quanto os próprios integrantes da corporação, e posso dizer com certeza que não foi fácil chegar até onde estão hoje.
     Recordo que o inicio do trabalho dos bombeiros, com a primeira ambulância foi uma Kombi doada pela Polícia Militar, que foi adaptada com uma maca, lembro ainda que este veículo para conduzir, tinha que ser um piloto que conhecesse suas manhas, pois sua terceira marcha não era fácil de entrar, isso não contando com a falta de equipamentos para poder trabalhar; na verdade era tudo na base do improviso, mas que a vontade e a criatividade foram metas superiores destes heróis que conseguiram atingir esses desafios definitivamente, implantando esta instituição com muita luta em Gaspar.
     Sei que tenho muitos seguidores, que conhecem um pouco da minha história, mas que são anônimos ao que faço ou trabalho; então quero dizer que sou policial militar, e que por isso falo com convicção sobre o inicio desta árdua missão. Situações em que você chegava num acidente de trânsito, por exemplo, em que a vítima muitas vezes estava agonizando com fraturas, lesões graves e até convulsões causadas por choque ou impacto de veículos, atropelamentos e etc. Não tínhamos muito o que fazer, simplesmente isolávamos o local e aguardávamos uma ambulância da Polícia Rodoviária, que nunca nos deixaram de auxiliar, mas que muitas vezes se encontravam no trecho e levava muito tempo para chegar a socorrer a vitima, isso quando muitas vezes o pessoal não  ficava transtornado com a demora, e acabava colocando a vitima em carrocerias de camionete que passavam no local.
     Então meus amigos e irmãos bombeiros, eu sei tudo como era, sei das dificuldades que passaram, e as superações que hoje o quartel conta com uma estrutura melhor desenvolvida, com bons equipamentos, com boas viaturas, com um número de efetivo bem maior, e que se alguém precisar de vocês, não vai mais agonizar até a chegada de um socorro, porque tenho certeza que vocês estarão chegando para salva-los de imediato, não deixando a vida de nossos irmãos serem ceifadas por falta de um atendimento rápido.
     Quero deixar aqui minha homenagem a todo esse efetivo, e meu muito obrigado a todos os componentes deste pelotão de bombeiros, pelos seus dez anos de luta em prol da nossa comunidade gasparense.
















     Continuando minha trajetória da semana, saindo do aniversário do nosso Corpo de Bombeiros que está localizado no bairro Santa Terezinha, vou descrever um pouco mais desse local, que vi crescer, e com todo orgulho faço parte desta comunidade,  que sempre luta  pelas coisas boas dentro das possibilidades de todos.
     O bairro Santa terezinha é considerado um dos maiores bairros do nosso município da Gaspar,com uma população aproximadamente de  oito mil moradores  que se destacam dentro de uma área de quatorze quilômetros quadrados, e posso afirmar que são pessoas ordeiras, e que não tenha lá um problema ou outro, mas que para uma população deste tamanho temos muita gente boa, honesta,trabalhadeira, que luta pelo bairro para ficar cada vez melhor.
     Tenho muitos amigos, e muitos parentes que fazem parte desta comunidade, inclusive meu sogro mora já a cinquenta e dois anos neste bairro, e diz ele  que jamais sairá  daqui, somente sairá  só o dia em que morrer,(brinca ele). Eu lembro que quando vim morar aqui, morava  na Rua Jacob Junges, que  na minha época era conhecido como beco Jacó Alemão, pois era uma rua sem saída, e que hoje não é mais, pois todas as ruas são interligadas; temos aqui uma área comercial razoável, onde constatei através de pesquisa, temos também a APAE, muito bem desenvolvida, hoje com uma estrutura ampla para nossos alunos especiais, também AABB, onde tem um espaço para o nossos meninos fazerem a prática de esporte, enfim temos muitas coisas boas, que se for relatar não teria espaço para todas.
Deixo aqui, um pouco das coisas boas que se encontram nesse magnífico bairro, que vi crescer, e que também me incluo nesta população, que faz parte do meu dia-a-dia, e que me orgulho de dizer que sou morador do bairro Santa Terezinha, e que faz parte da minha querida cidade de Gaspar.                                                                             














































































Obrigado a todos, e até a próxima.
Jonil






Nenhum comentário:

Postar um comentário