Domingo dia 06 de setembro, véspera de uma data cívica, porém amigos do blog...(eta dia baixo astral !!), com aquela chuvinha que não para nunca, e o astral do cidadão aqui...nota zero, mas tudo bem! acho que devemos respeitar, pois nosso mestre não consegue agradar a todos, quanto mais somente eu.
Então...cheguei no ouvido família (esposa) e delicadamente disse para acelerar um pouquinho o almoço para podermos ir dar uma volta, pois assim não sairíamos muito tarde, pronto! por volta das treze horas já estávamos saindo. Para onde vamos? não sei! no caminho eu decido, porém não tinha a mínima ideia, mas o importante é que todos estavam contentes, até minha cachorrinha veio passar a língua no meu rosto com carinha de alegre, pois onde vou ela está sempre junto na maioria das vezes. Então ao sair com o carro da garagem, lembrei do meu amigo que conheço popularmente por "gaucho", locutor de um programa matinal da 89 FM de Gaspar, que estava me dando um toque de alguns lugares bonitos, exóticos digamos assim, e lembrei de uma dica que ele me deu com seu sotaque gauchez..."Poisé tche, queres ir num lugarzinho bom, vai a São Francisco e antes de entrar na cidade entre a esquerda sentido Ferry Boat, lá você fará uma travessia de aproximadamente uns 30 a 40 minutos, chegando na Vila da Glória, depois segue a direita e estará indo para o porto de Itapoá e seguindo adiante você chegará nas praias, onde se estende por uma extensão muito grande, praias estas em que algumas ainda são poucas exploradas, aí você verá lugares lindos", assim ele me falou.
Acho que não precisa nem dizer para onde fui, e vejam vocês que até são Pedro deu uma forcinha, pois quando cheguei para pegar o ferry boat neste local, já não chovia mais, aguardei um bom tempo até a chegada no lado em que nós estávamos, para embarcarmos até o outro lado, mais especificamente vila da glória, porém depois de 40 minutos aproximadamente conseguimos embarcar e deslocar.
veja...
Então isso foi um pouco da travessia, que deu para filmar, pois tive um problema na minha câmera e foi o que deu para salvar, mas enfim deu para mostrar um pouco, porém as fotos que vem em seguida mostra um pouco mais...
Veja algumas fotos que postamos para registrar no local...
Pois é amigos do blog, até aí maravilha, fizemos algumas postagens na Vila da Glória, e seguimos em frente para chegarmos até o porto de Itapoá, porém quando saímos da vila pegamos uma estrada de barro, que não teve condições de seguir em frente, devido aos grandes buracos na via, que iríamos rodar por uns quinze quilômetros aproximadamente e ainda conforme me informaram, estavam fazendo obras em alguns lugares da via. Fiquei um pouco indignado, por não poder conhecer este famoso porto privado e as famosas praias, conforme meu amigo me falou que tem algumas ainda pouco exploradas.
Retornamos novamente e seguimos até o ferry boat da praia do Vigorelli, uns vinte quilômetros aproximadamente, no qual fizemos a travessia, saindo na cidade de Joinville, não sei exatamente o bairro mas passa em frente ao aeroporto.
Então saindo por Joinville, entrando na Br 101 e retorno para casa, mas ainda voltarei nesse local novamente, e terei o prazer de registrar o porto e as praias dessa região.
Um grande abraço a todos e até uma outra oportunidade...
blog: soberano12.blogspot.com.br
JONIL DE SOUZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário