Ao final do desfile do aniversário de Gaspar, encontro meus amigos irmãos da farda, que vieram de Ilhota dar um apoio aos policiais de Gaspar. |
Bem...postei todo o desfile em homenagem a nossa bela Gaspar, que se concretizou na rua São José no centro.
Acho que cabe a mim também deixar minha homenagem pessoal a esta cidade maravilhosa que completou seus 81 anos de emancipação.
Pois é! minha maravilhosa Gaspar...81 anos você completa hoje, e eu não sei dizer como você se tornou uma anciã tão rápida diante dos meus olhos, pois vi seu desenvolvimento triplicar, quadruplicar rapidamente como numa virada de página, na qual se muda momentaneamente uma após outra.
Terra querida, não sou seu filho legitimo, mas não canso-me de dizer que és minha mãe adotiva, da qual me fez entrar junto do seu coração, e que, me deu oportunidade de desbravar contigo o progresso que compartilhamos juntos a cada dia de nossas vidas.
Lembro-me que em janeiro de 1985, sai sai minha terra natal e vim tentar a vida aqui, no começo me senti um pouco estranho, pois suas origens, suas tradições, não condiziam com a minha, mas que aos poucos fui conhecendo, aprendendo mais e mais, quando num piscar de olhos já me sentia em casa, como um verdadeiro filho seu.
Lutei muito para correr atrás dos meus ideais, porém hoje me sinto realizado, não com lucros pessoais, poder aquisitivo de uma forma ou de outra, mas com coisas que considero superiores acima de qualquer outra, pois falo com orgulho... ter uma vida digna, arregada de muitos amigos e principalmente família, da qual constitui aqui na minha bela Gaspar, pois meu filho é natural daqui e minha esposa também, mas que independente seria se fosse de outra terra, mas gerou-se aqui.
Recordo-me, que no decorrer do meu trabalho, tive que me locomover tantas e tantas vezes, por algumas cidades, até conseguir uma transferência para minha adorável Gaspar, que ainda para minha realização pessoal trabalhei por quase vinte anos até me aposentar, mas lembrando que nunca deixei de morar aqui mesmo trabalhando em outra cidades.
Quero então agradecer-te terra minha, por todas as coisas boas que me proporcionou e ainda dizer que tu faz parte de mim, como o sangue corre na veia, pois este teu filho já está aproximadamente trinta anos junto contigo, e com certeza será eterna no meu peito, onde bate cada vez mais forte por ti minha Gaspar do coração do vale.
Parabéns!!! eterna Gaspar sempre...
GASPAR CIDADE
DO VALE ....
Encerro por aqui...
Abração a todos...
Até a próxima...
blog: soberano12.blogspot.com.br
Jonil de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário