Segunda-feira dia 30, resolvemos ir dar uma volta nesta região, nos programamos para sair de Gaspar por volta de umas dez horas da manhã, porém me surgiu um imprevisto e tive que adiar para as treze horas; então saímos mais ou menos neste horário previsto, mas algo parecia nos puxar ao contrário da viagem, pois quando já estávamos na região de Apiúna, deparamos com a fila parada na BR 470, onde à uns quinhentos metros a frente havia acontecido um acidente grave, infelizmente mais uma vitima fatal na referida BR, chegamos a esperar umas duas horas aproximadamente, quando pensei em voltarmos para casa, logo foi liberada a via, e então prosseguimos nossa viagem adiante.
Subimos então a serra catarinense onde passamos por Monte Alegre e entramos em Curitibanos, cidade essa localizada exatamente no centro do estado de Santa Catarina, e mais ainda, minha terra natal que já não visitava à alguns anos, me senti um pouco estranho assim que entrei, porém logo senti que a emoção mexeu comigo, pois não posso negar as origens da minha descendência.
Atravessei a cidade cortando pela rua principal do centro, e fui parar no colégio Santa teresinha, no qual eu estudei no primário, em meus seis a dez anos aproximadamente.Tive uma recordação do passado como se fosse hoje, nossa diretora irmã Ângela, que cobrava rigorosamente uma educação rígida, além de todos os domingos conferir se estávamos na missa no domingo de manhã na igreja matriz que fica bem próxima do colégio, pois no meio de tantos alunos que tinha no colégio, ela sabia certinho se você estava na missa ou não, pois se não fosse, ela perguntava na segunda-feira porque não tinha ido a missa.
Fiz parte dessa história, com muito orgulho... |
Andamos um pouquinho mais a frente, me deparo com nossa igreja matriz, na qual participei de muitas missas, e inclusive fiz minha primeira comunhão lá, lembro até o nome do padre da época frei Eliseu Tambosi, nosso educador religioso.
Foi muito bom recordar um pouco do passado... |
Saímos então da da nossa visita, demos mais uma volta breve pela cidade de Curitibanos, e logo deslocamos sentido município de Lages, cidade vizinha de aproximadamente uns oitenta quilômetros de distância, pois já estávamos atrasados pelas nossos horários previstos.
Chegamos então na cidade de Lages por volta de vinte horas, passamos a noite num hotel na entrada do município para descansar, e no outro dia percorrermos um pouco também de Lages, pois confesso que não conheço nada do local, pois recordo que a ultima vez que passei em Lages, ainda era garoto.
Depois de conhecermos um pouco do centro de Lages, deslocamos então em direção a São Joaquim, isso já estava beirando meio dia, paramos para almoçar antes de entrar na cidade, devia ser um dos poucos restaurantes abertos, devido a ser véspera de ano novo , pois quase todo o comércio estava fechado.
Estão emocionadas, pois nunca viram um pé de maçã carregado, até postaram foto |
Saímos de São Joaquim e nos direcionamos ao mirante da Serra do Rio do Rastro, e após descemos a serra, posso afirmar que é muito lindo, e causa até uma certa adrenalina fazendo a descida de carro.
Finalizamos então a descida da serra do Rio do Rastro, chegamos até a cidade de Orleans, fazendo o retorno por outra cidades de Araranguá, Tubarão, Laguna e pegando a BR 101 passando por Florianópolis etc, chegando até Itajaí e nossa bela Gaspar para finalizar.
fizemos este passeio rápido numa média de trinta horas com repouso a noite, rodamos uma média de 930 quilômetros... foi bom demais.
Um abraço a todos e até uma próxima oportunidade...
Em nome do BLOG: soberano12.blogspot.com.br
Gostaria de desejar um feliz 2014 a todos os amigos e seguidores do blog, com muita paz, muita luz, saúde e muito amor no coração...Valeu!!
JONIL DE SOUZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário